logo

Auditoria Energética

Muitos programas de conservação de energia começam com uma Auditoria Energética ao sistema de purgadores de vapor. Os purgadores com passe de vapor podem aumentar as despesas operativas de uma empresa até um terço. Auditorias energéticas e manutenção oportunas ajudam às empresas a poupar centenas de milhares de euros por ano. Estadísticas revelam que numa fábrica sem um plano de inspecção e manutenção de purgadores o 30% dos purgadores está a deixar passar vapor. Com a inspecção programada e manutenção imediata, este número pode ser reduzido para menos de 5%.

Inspecções com detectores de ultra-som podem revelar rapidamente o estado de operação de cada purgador de vapor. De facto, os grandes fabricantes recomendam testes regulares dos purgadores. Um teste com ultra-som permite ao operário poder ouvir o que está a acontecer dentro do sistema de vapor.

                         

Exemplo: Um purgador com uma sede de 6mm de diametro, trabalhando a uma pressão de 8 bar pode perder quase 100 Kg/hr de vapor, a um custo do vapor de 15€ /ton, resulta numa perda de mais de 4.000€/ano.

 

© 2012 Asintsol - Integrated Solutions, Lda.